Para você ter um maior aproveitamento da massagem, abaixo você tem algumas dicas!

HÁ DIAS QUE NÃO PENSA NOUTRA COISA: A maravilhosa massagem que marcou no seu spa favorito, para relaxar depois de algumas semanas de trabalho intenso. Independentemente do tipo de massagem à qual se vai entregar, é preciso saber fazer isso mesmo: entregar-se! Só assim poderá tirar o máximo partido de um dos tratamentos spa mais procurados e mais relaxantes de todo o mundo.

NÃO SE ATRASE. Chegue ao spa antes da hora marcada, ou seja, se a massagem estiver agendada para as 18h00, não lhe vale nada chegar ao spa a essa hora! Se chegar atrasado e apressado como é vai desfrutar de uma experiência que se quer tranquilizante? Chegue cedo para se poder despir sem pressas, ambientar-se e começar a relaxar até antes de iniciar a massagem. Se puder, aproveite para fazer um pouco de sauna ou jacuzzi antes da sua sessão, são duas excelentes maneiras de começar a destressar (não se esqueça de tomar um duche antes da massagem).

EVITE IR DE BARRIGA CHEIA. Fazer uma grande refeição e/ou ingerir bebidas alcoólicas antes de uma massagem não é aconselhável – não se esqueça que as mãos da terapeuta vão estar a aplicar pressão sobre o seu corpo. Quer poder sentir os benefícios das técnicas massagistas e não estar preocupado com os barulhos que provêm dos intestinos ou do facto de que tem de ir à casa de banho já! Para além disso, pode sentir-se indisposto se for de barriga cheia para uma massagem e isso é tudo menos tranquilo.

ESTEJA À VONTADE. A maioria dos spas tem roupa interior descartável para os seus clientes vestirem na hora de uma massagem e macas aquecidas para assegurar o seu bem-estar. No entanto, deve vestir aquilo em que se sente mais confortável ou então pedir à terapeuta que vá tapando as zonas do corpo que não estão a ser massajadas (por norma, isto já é feito na maioria dos spas). O mesmo se aplica a todo o ambiente envolvente – se não se sente à vontade com a iluminação, o volume da música ou o cheiro do incenso, fale com a terapeuta. Não vai estragar a sua massagem só porque teve vergonha de dizer que o cheiro do incenso o deixa enjoado, pois não?

COMUNICAÇÃO ABERTA. Há quem goste de passar a massagem à conversa com a terapeuta e há quem goste de desfrutar da mesma, em silêncio absoluto – estabeleça a sua opção desde o início e a terapeuta irá respeitá-la. Se durante a massagem sentir dor ou algum tipo de desconforto, informe a terapeuta imediatamente.

INSPIRAR – EXPIRAR. Concentre-se na respiração, que deve ser natural e contínua – uma massagem (principalmente se for a primeira vez, se não conhece a terapeuta ou se sentir desconfortável) pode causar alguma tensão ou ansiedade, o que dificulta o relaxamento e poderá tornar a massagem de certas zonas do corpo mais sensível ou até dolorosa. Se se sentir assim, procure focalizar-se na respiração, assim como nas mãos da terapeuta, concentrando-se nos movimentos. É uma óptima maneira de se deixar ir e saborear cada minuto da massagem.

Dicas pós-massagem. No final da massagem, não se levante imediatamente da maca, deixe-se descansar mais um pouco – por norma, a terapeuta deixa a sala de tratamento para que fique mais à vontade, ou seja, demore o tempo que precisará para voltar a enfrentar o mundo lá fora. Nas horas imediatamente a seguir à massagem, faça questão de beber bastante água, mais do que o costume. Os benefícios de uma boa massagem continuam muito para além da sala de tratamento e, se forem realizadas com alguma continuidade, vão trazer-lhe inúmeras vantagens em termos físicos, mentais e emocionais.

As massagens e terapias consistem na aplicação de movimentos corporais e alongamentos
para promover a soltura das articulações, toques suaves e delicados por todo o seu corpo,respiração e meditação,
além de proporcionar alívio de dores musculares e articulares.

m1-300x200 MassagensMassagem Tai
Essa antiga técnica tem sido utilizada em diversas clínicas de massagem tai espalhadas ao redor do mundo, com a sua combinação de movimentos especiais e proporciona o alívio do stress, da tensão muscular, estimula os órgãos intensamente além de gerar uma sensação de bem estar.
Os movimentos são executados em um ritmo lento e calmo o que automaticamente proporciona o relaxamento incrível.

 

 


m2-300x200 MassagensDesportiva
Diferente de uma massagem para relaxamento, a massagem desportiva é uma ótima ferramenta para preparar e recuperar a musculatura para quem pratica exercícios físicos.

 

 

 


m3-300x200 MassagensReflexologia
A Reflexologia é uma arte suave, uma ciência fascinante e uma forma extremamente eficaz de massagem terapêutica, através de aplicações de pressões específicas em pontos reflexos especialmente nos pés, embora também possa ser feita nas mãos, que conquistou um lugar de destaque no campo da medicina natural complementar.

 

 

 


m4-300x200 MassagensSueca
O principal benefício fisiológico da massagem sueca é a expulsão do ácido lático das fibras musculares.
Muito útil para atletas e pessoas com dores musculares decorrentes de tensão.

 

 

 


m5-300x200 MassagensShiatsu
É uma terapia que usa a pressão dos dedos como agente estimulante.Indicado para equilibrar a circulação energética do corpo, ou seja, dar condições ao organismo de reagir a algumas patologias ao estresse, dores lombares e musculares assim como distúrbios de cansaço e ansiedade. Massagem oriental, massagem anti-estresse.

 

 

 


m6-300x200 MassagensRelaxante
Consiste em fazer pressão, sempre no sentido do fluxo sanguíneo, em diferentes pontos do corpo. Recorre-se também a técnicas de fricção para melhorar o retorno do sangue ao coração.Neste tipo de massagem costuma ser usual a aplicação de determinados óleos de massagem essenciais fitoterápicos, para reduzir a sensação de fricção.